Em áudio, Menezes trama morte de delegado investigado por assédio sexual e crime eleitoral

Da redação 

Manaus – Após áudios vazados nessa terça-feira, 29, onde líderes conservadores como Sérgio Krurke, Paulo Maffiolleti e Dr. Marcos Barcelar aparecem falando sobre uma possível conspiração contra o presidente da república, Jair Bolsonaro, hoje, outro áudio chamou atenção em grupos de WhatsApp.

Na gravação, coronel Menezes aparece falando que vai “tramar a morte” do ex-vice-prefeito Costa e Silva, investigado pelo Ministério Público do Estado (MPE-AM).

Nas eleições de 2020, o delegado foi acusado por meio de um denúncia anônima de utilizar a estrutura do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para fins eleitoreiros.

Na época, a investigação foi instaurada pelo MP no dia 7 de outubro de 2020 e o fato, segundo o delegado, aconteceu em 2019 em uma escola estadual.

O nome do delegado Rafael Costa e Silva também está entre os cincos delegados da Polícia Civil do Amazonas que estão sendo investigados por agredirem e intimidarem um casal em uma casa de show localizada na avenida do Turismo, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus.

O caso ocorreu em 2017, na mesma época, Rafael foi acusado de ameaçar jornalistas e portais da capital que noticiaram o ocorrido.

O processo foi encaminhado para a Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), mas até o momento não foi solucionado.