
O Portal Giro AM 24H, divulgou fake news na tarde desta quarta-feira (06), ao tentar atribuir uma ‘quebra-quebra’ ao Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio, em Manaus.
O dono do portal compartilhou um vídeo, mostrando um homem em suposto surto psicótico quebrando parte da estrutura de um hospital.
O vídeo porém é novembro e o caso aconteceu em um hospital em Belém no Pará. Confira a matéria original clicando aqui: ‘Homem derruba porta e danifica objetos de unidade de saúde durante surto no Pará; VÍDEO’
Sérgio Chalub, proprietário do domínio giroam24h.com.br publicou a matéria sem antes verificar a procedência do material, o que mostra certa falta de profissionalismo, uma vez que no jornalismo tudo se verifica, tudo se averigua.
Não é a primeira vez que Sergio Chalub se envolve em polêmicas, ele já foi preso durante a Operação Sangria, investigação que apurou desvios milionários de recursos na pasta da Saúde no Amazonas durante a pandemia.
O empresário também foi denunciado por seu próprio sócio, Rafael Silveira, que alega ter sido enganado e lesado em R$ 2,5 milhões.
Vale ressaltar que está sendo votada uma lei que estabelece normas relativas à transparência de redes sociais e de serviços de mensagens privadas, sobretudo no tocante à responsabilidade dos provedores pelo combate à desinformação e pelo aumento da transparência na internet, à transparência em relação a conteúdos patrocinados e à atuação do poder público, bem como estabelece sanções para o descumprimento da lei.
Confira a matéria publica no O Portal Giro AM 24H, clicando aqui: ‘Confusão no João Lúcio: revoltado, homem destrói hospital e briga com seguranças; veja’
Abaixo o vídeo com a tag de um outro portal creditado no vídeo: