Dupla com carro roubado é presa após perseguição policial

Na noite desta terça-feira (2), dois homens foram presos pela Polícia Militar na avenida Romulo Maiorana, esquina com a travessa Perebebuí, no bairro do Marco, em Belém, em posse de um carro roubado, modelo Yaris, de cor preta. Um dos suspeitos, identificado como João dos Santos Sousa, 23 anos, natural do Maranhão, era quem dirigia o veículo.

De acordo com O Liberal, a perseguição terminou na Romulo Maiorana, onde o carro colidiu com a mureta de proteção das obras da avenida e, em seguida, com um poste de energia elétrica, acionando o airbag devido à força do impacto.

Os suspeitos foram levados para a Seccional de São Brás, onde o caso foi registrado. Apesar ​de nenhuma arma de fogo ter sido encontrada com a dupla, a polícia suspeita que possam ter se desfeito dela, possivelmente jogando-a dentro de um quiosque em construção na avenida Romulo Maiorana.

O carro roubado pertence a uma residência na travessa Piedade, no bairro da Campina, em Belém, conforme relatado por um homem que se apresentou à polícia como primo da proprietária do veículo. Ele detalhou que o roubo ocorreu na noite de segunda-feira (1º), com os criminosos, armados e fazendo graves ameaças, mantendo a família refém, incluindo uma criança. Desde então, a polícia iniciou as buscas pelo veículo.