Doze prefeitos não informam dados do coronavírus no Amazonas

Em mais um boletim epidemiológico do coronavírus, doze prefeitos do interior não informaram os dados do coronavírus à Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

A partir disso, na edição desta quarta-feira (16) os municípios que não atualizaram as informações foram: Alvarães, Anori, Barcelos, Carauari, Guajará, Eirunepé, Juruá, Japurá, Jutaí, Santa Isabel do Rio Negro, São Paulo de Olivença, Tonantins.

A propósito essa prática de não apresentar o cenário da pandemia nas cidades do interior tem se tornado comum. Esta, principalmente, pelo período eleitoral.

Conforme a FVS-AM foram registrados mais 701 novos casos confirmados de Covid-19. Dessa forma, o total é 128.851 casos da doença no estado. Portanto, 46.236 são de Manaus (35,88%) e 82.615 do interior do estado (64,12%).

De acordo com o boletim, foram confirmados sete óbitos por Covid-19 ocorridos nas últimas 24 horas. Desses, quatro por confirmação diagnóstica na data de hoje, elevando para 3.920 o total de mortes.

O boletim acrescenta ainda que 15.620 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas, o que corresponde a 12% dos casos confirmados ativos.

Foto: Divulgação/Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui