
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou no domingo (27) a possibilidade de que, quando as tarifas sobre outros países entrarem em vigor, haja uma redução ou eliminação do imposto de renda para as pessoas que ganham menos de 200 mil dólares (R$ 1,14 milhão) por ano.
– Quando as tarifas entrarem em vigor, o imposto de renda de muitas pessoas será substancialmente reduzido, talvez até eliminado por completo. O foco estará naqueles que ganham menos de US$ 200 mil por ano – escreveu o presidente americano em sua rede social, Truth Social.
Trump também destacou na mensagem que os EUA estão criando muitos empregos com novas fábricas em construção ou expansão.
– Será uma bonança para os Estados Unidos!!! O Serviço de Impostos Estrangeiros está funcionando!!! – exclamou.
Nesta semana, uma coalizão de 12 estados, liderada por promotores do Oregon e do Arizona, entrou com uma ação judicial para bloquear as tarifas impostas por Trump, argumentando que são “ilegais”.
A ação busca bloquear a imposição de tarifas de 145% sobre a maioria dos produtos da China e de 25% sobre a maioria dos de Canadá e México, principais parceiros comerciais desses estados.
O processo também questiona as tarifas de 10% sobre a maioria dos produtos importados do resto do mundo e o plano de Trump de aumentar as taxas sobre as importações de outros 46 parceiros comerciais a partir de 9 de julho.
*EFE