Dois soldados morrem e 39 ficam feridos em queda de caminhão do Exército

Acidente com um caminhão do Exército nesta quarta-feira (16), em uma área de mata no município de Blumenau, em Santa Catarina, matou dois soldados e deixou ao menos 39 pessoas feridas. O veículo em que eles estavam caiu de uma ribanceira, de aproximadamente 20 metros de altura, em uma área de mata.

Um soldado, identificado como Alex Cruz, de 20 anos, morreu no local.  O falecimento de Diogo Felipe Veiga, um jovem indaialense de 18 anos, foi conformado agora à tarde. Outras 12 vítimas em estado grave, membros do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, em Santa Catarina, foram enviadas para hospitais da cidade.

Dentro do caminhão havia 41 pessoas, sendo 38 na parte traseira e três na cabine do caminhão.

Conforme o 23º Batalhão de Infantaria, o veículo caiu da ribanceira enquanto se deslocava para o Campo de Instrução do Batalhão, onde seria realizado um treinamento de instrução de tiro.

A assessoria da da assessoria do 14º Brigada de Infantaria Motorizada informou ainda que “os acidentados foram encaminhados para os hospitais locais”.

A nota diz ainda que o comando militar local está tomando medidas para prestar apoio “psicológico e religioso” aos envolvidos e determinou a abertura de inquérito para apurar as causas do acidente.

Veja a nota de falecimento:

É com muito pesar que a 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, em complemento à nota anterior, confirma o óbito do soldado Alex Carvalho da Cruz e do soldado Diogo Felipe Veiga, ocorrido no acidente dessa manhã. Este Comando reitera que todas as medidas necessárias estão sendo tomadas e que está sendo prestado apoio médico, psicológico e religioso aos envolvidos e seus familiares.