Diretora é afastada após furtar ar-condicionados de escola na zona Oeste de Manaus

Paula Vasconcelos Pereira, de 50 anos, diretora da Escola Pública Municipal CMEI Hermann Gmeiner (Aldeia SOS), foi presa, nesta quarta-feira (27), por desviar e furtar diversos ar-condicionados da unidade de ensino, localizada na Avenida Cacilda Pedrosa, do bairro Alvorada, zona Oeste de Manaus.

De acordo com policiais da 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a equipe recebeu no inicio da tarde de terça-feira (26), por volta das 12h30, denúncia de que aparelhos como evaporadores e condensadores, estavam sendo desviados da escola municipal.

Ao chegarem na rede de ensino, para averiguar a denúncia, foram orientados a conversar com a diretora, que se apresentou ao 17º DIP, onde, segundo a polícia estava bastante nervosa e alegou não haver desvio.

No entanto, a equipe policial se deslocou para outro endereço informado na denúncia, na rua B-25, também do bairro Alvorada, onde foram encontrados mais de 20 ar-condicionados, em posse do marido da gestora, identificado como Walciney Soares Pereira, de 53 anos.

Walciney confessou que o material pertencia ao patrimônio publico municipal e que trocavam aparelhos velhos pelos novos para fraudar os tombos do bens.a

Pra a polícia, o motorista, não identificado, que fez o transporte do produto afirmou que fez dois fretes: o primeiro levando 17 ar-condicionados e o segundo levando 13, totalizando 30 aparelhos.

O casal foi apresentado no 17º DIP onde foram flagranteados por peculato (Furto) e receptação.

Em nota a prefeitura de Manaus informou que a gestora foi afastada e será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o ocorrido.

Confira a nota na integra:

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa que a gestora envolvida no desvio de equipamentos foi afastada do cargo e será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o ocorrido e dar oportunidade da servidora esclarecer os fatos. A Semed reafirma que está prestando todo apoio necessário para o prosseguimento das investigações.