DF: Homem é preso após tentar matar vizinhas com enxada por causa de pula-pula

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem, de 21 anos, suspeito de tentar matar duas vizinhas, que são mãe e filha, com uma enxada, após uma discussão por causa de um pula-pula que estava na frente da casa das vítimas. O caso aconteceu neste domingo (11), em Vicente Pires, no Distrito Federal.

Segundo informações, a confusão começou enquanto as mulheres instalavam o brinquedo na frente de casa, para uma confraternização, quando o vizinho reclamou. Nesse momento, deu-se início à discussão. A polícia afirma que o homem, de 36 anos, arremessou garrafas e cadeiras contra as vizinhas.

Após a ação, a mais nova, de 20 anos, acionou a Polícia Militar, o que teria revoltado o suspeito. Com isso, ele correu com uma enxada em direção à mãe da jovem. Após acertá-la na cabeça, ele deu socos no rosto da filha, que quebrou o maxilar.

Segundo as autoridades policiais, ele também atacou os dois filhos da mulher com socos e golpes de barra de ferro. Depois disso, a família fugiu e se trancou em casa, mas o agressor tentou arrombar a porta do imóvel, com uma faca em mãos.

Depois disso, o jovem fugiu do local, mas foi localizado pela Polícia Civil na casa de uma irmã, também em Vicente Pires. Ele foi preso em flagrante por duas tentativas de homicídio duplamente qualificado (contra mãe e filha) – por motivo fútil e impossibilidade de defesa das vítimas – e por lesão corporal (contra os filhos).

Todas as vítimas encaminhadas a um hospital local para receber os cuidados necessários. O estado de saúde das mesmas não foi divulgado pela corporação. Caso o suspeito seja condenado pela justiça, ele pode receber até 40 anos de prisão.