Dentista é morto e tem seu dedo cortado pelo criminoso para sacar dinheiro

O dentista Rafael Caranhato, de 25 anos, foi assinado e roubado na noite de quinta-feira (15), em Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Ele teve o dedo indicativo amputado para que seu dinheiro fosse sacado da conta bancária pelo criminoso, que acabou preso no fim  desta sexta-feira (16).

O caso foi descoberto depois que o profissional não compareceu para trabalhar nesta sexta-feira, o que causou estranheza nos colegas. “

No prédio onde o dentista morava, os amigos encontraram o apartamento fechado e a garagem vazia. O sargento da PM Izaías Lemos disse ao G1 que os colegas entraram no apartamento e encontraram o corpo do jovem embaixo de cobertas.

Com a placa do carro, a Polícia Militar e a Polícia Civil foram atrás do suspeito, que foi encontrado passando por Ibirama, no Vale do Itajaí. A cidade fica a cerca de 190 quilômetros de Fraiburgo.

Conforme a PM, o criminoso tem 22 anos, se chama se chama Leonardo Proencio, é natural de Fraiburgo e morava em Rio do Sul. no Vale do Itajaí. Ele tem passagens por ameaça, invasão de domicílio e outros crimes.

Ele dirigia o veículo do dentista, onde estavam pertences pessoais de Rafael, a faca que foi utilizada no crime e um dedo indicador do dentista.

Segundo o jornal regional, ND Mais  as polícias Civil e Científica conseguiram acesso às imagens de câmeras de monitoramento que mostram o dentista entrando no apartamento acompanhado de Leonardo Proêncio, por volta das 22h40. Horas antes, segundo testemunhas, os dois foram vistos em uma lanchonete próxima do edifício.  Rafael teria saído do trabalho por volta das 20h.

Entre às 3h30 e 4h00 desta sexta-feira, Proêncio foi visto nas câmeras retirando do apartamento pertences de Rafael, como playstation, televisão, roupas e outros objetos. “Ocorreram vários acionamentos da iluminação nesse horário que ele estava puxando os pertences”, disse tenente da Polícia Militar, Marcos Evandro Tarniovicz ao veículo.