Delegado e família são presos com vasta plantação de maconha

Um delegado da 1ª Classe da Polícia Civil do Distrito Federal, foi preso por tráfico de drogas. Ele era proprietário de uma plantação de maconha cultivada dentro de sua chácara. A Corregedoria-Geral da Polícia Civil foi responsável pela prisão do delegado.

Marcelo Marinho de Noronha era proprietário de um lote onde havia a plantação, nela, havia uma estrutura de iluminação e uma estufa para climatizar o ambiente. Havia pés de maconha de todos os tamanhos, desde os mais desenvolvidos a pequenas mudas. Noronha também tinha diversas sementes em sua posse. A polícia fala em uma estrutura para produção em “escala industrial”.

Os dois filhos do policial, Marcos Rubenich Marinho de Noronha e Ana Flavia Rubenich Marinho de Noronha, e sua esposa, Teresa Cristina Cavalcante Lopes, também foram presos.

Entre os materiais apreendidos estão pés de maconha, grandes e pequenos; fertilizantes; uma pistola da marca Taurus, calibre .40, de propriedade da PCDF; uma espingarda calibre .12; diversas munições calibre .40; contas de água e luz da referida chácara em nome de Teresa Cristina Cavalcante Lopes; rolo de saco plástico para “provável acondicionamento de drogas”, entre outros materiais.