Declaração de apoio de Moro a Gentili em 2022 movimenta as redes sociais

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro movimentou as redes sociais com a declaração de apoio a uma eventual candidatura do humorista Danilo Gentilli à Presidência do Brasil em 2022.

“Um dos poucos programas a que tenho assistido é o Manhattan Connection. Ele saiu da GloboNews, quando era transmitido no final do domingo, e foi para a TV Cultura, onde agora é exibido às quartas-feiras à noite. O ambiente descontraído, a qualidade dos âncoras e a heterogeneidade dos convidados têm sido um atrativo. Em um deles, quase foi lançada a candidatura presidencial do Danilo Gentili — que, aliás, teria o meu voto”, escreveu Moro em sua coluna na revista Crusoé.

O comentário gerou muitas especulações e se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta sexta-feira. O apresentador e humorista Danilo Gentili começou a ser sondado como candidato a presidente em 2022, após o Movimento Brasil Livre (MBL) encomendar pesquisa, e o nome do humorista aparecer com 4% de intenção de voto.

“Será que nasceu a terceira via?”, perguntou o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), ao compartilhar o trecho da coluna do ex-ministro, celebrando o apoio do juiz.

Entretanto, nem todos apoiaram a declaração de Moro, parlamentares também deixaram suas opiniões contrárias à declaração. “Devem ter combinado de inverter os papéis, Gentili presidenciável e Moro comediante ruim”, postou o deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) no Twitter.

Internautas também acreditam que a declaração se trata de ironia “Bem, pra quem já votou no Bolsonaro é uma evolução”, escreveu um outro usuário da rede.

Esse tipo de publicação nas redes sociais poderia estar indicando que o MBL está trabalhando para tornar a candidatura do humorista possível além das redes, buscando um movimento semelhante ao que ocorreu com Jair Bolsonaro em 2017. É esperar pra ver.