Depois da discussão com João Dória ocorrida há três semanas, ao vivo, durante o programa Brasil Urgente, o apresentador José Luiz Datena criticou o governador de São Paulo na edição do programa desta terça-feira (10). O apresentador havia pedido uma entrevista governador de São Paulo a respeito da suspensão dos testes da vacina contra o novo coronavírus, que acabou negada pelo dirigente do executivo paulista.
“Depois que eu discuti com o Doria… discuti não, foi uma entrevista besta, boba, desnecessária, que ele reagiu muito mal com uma pergunta normal que eu fiz. Ele perguntou se eu era médico, eu disse que não e que ele também não era”, recordou Datena, reclamando que o governador tem optado por não dar entrevistas no Brasil Urgente.
“Ele fala comigo pelo ‘zap’, mas não quer dar entrevista para mim. Se não quiser, não vai fazer falta absolutamente nenhuma. Se quiser falar, pode falar, aqui é um espaço democrático, mas pelo jeito não quer falar. Eu também não vou ficar implorando para ele falar, mesmo porque tem 1 milhão de pessoas para falar, não preciso entrevistar governador de São Paulo”, prosseguiu o jornalista, aborrecido.
Relembre abaixo o episódio da discussão entre Datena e Dória.
Datena chegou a insinuar que Dória é narcisista, citando, inclusive, trecho da música Sampa, de Caetano Veloso: “Doria é que nem o Narciso, acha feio o que não é espelho. Você tem que falar bem para tudo o que ele acha. Se ele não quer me dar entrevista, o que eu posso fazer? Eu não vou enforcar o cara para me dar entrevista, entendeu?”, completou.
O presidente Jair Bolsonaro também foi criticado pelo apresentador por ter comemorado a suspensão dos testes da CoronaVac após uma morte não ligada à pesquisa com o novo imunizante. “A atitude do presidente também foi desnecessária, não precisava tripudiar com o negócio de vacina. Aliás os dois estão politizando a vacina e acho que esse negócio não pode ser politizado”.
Confira no link abaixo o momento em que o jornalista critica Dória e Bolsonaro.
Com informações do UOL