‘Cruzes, parece um homem’ é a frase que motivou Gracy Barbosa a persistir na meta do corpo sarado

No último dia internacional da mulher (8), a musa fitness Gracyanne Barbosa usou as suas redes sociais para para desabafar sobre as críticas que recebe por conta do seu corpo sarado. Gracy confessou que as ofensas servem de combustível para que ela busque suas metas.

“‘Cruzes, parece um homem’. Esta frase me serviu como combustível para buscar, com ainda mais forças, o caminho que eu queria. Ainda vivemos em uma sociedade que julga as diferenças das pessoas. E são essas diferenças que nos torna únicos e especiais”, contou Gracy.

A musa, esposa do cantor Belo, disse que ser comparada com um homem não a ofende, mas que aceitar o diferente sempre lhe impulsionou a ser exatamente o que ela sempre quis. “Alguns reproduzem esta frase pensando que isto me ofende e me coloca para baixo. Foi, e ainda é, inadmissível para muitos aceitar, que uma mulher pode ser forte. Ser mulher nunca foi fácil. Ser mulher alvo de machismo reproduzido por diversas mulheres, me tornou exatamente o que sou”, completou a musa fitness.

“Nunca foi fácil e eu nunca esperei que fosse. Jamais desistirei de chegar aos meus objetivos, estou só no começo do caminho. Mas, desta vez não estou sozinha, ao meu lado um time de mulheres, que assim como eu, são determinadas a cumprir seus objetivos. Pra todas nós, parabéns por sermos mulheres fortes e guerreiras . Eu tenho orgulho de ser mulher e vocês?”.