Criança tem 50% do corpo queimado após incidente com gasolina e é internado no 28 de Agosto

Um garoto de 7 anos foi encaminhado ao Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto após ter 50% do seu corpo queimado em um acidente domestico. O caso aconteceu nesta quarta-feira (30) na comunidade do Rio Anebá, na zona rural do municipio de Itacoatiara.

Aconteceu quando o garoto passou por uma vela próximo a um recipiente com gasolina. Imediatamente a criança foi socorrida em um hospital no município, e após os primeiros socorros viajou 176 km até o hospital na capital.

Este trata-se do quarto caso recente entre crianças no município, que segundo a mãe, está há pelo menos 3 dias sem energia elétrica, o que explica a necessidade da vela que ocasionou o incidente.

O estado de saúde da garoto internado no 28 de Agosto é reservado aos familiares.

Além deste ocorrido, outras duas crianças indígenas sofreram queimaduras após incidentes com álcool em gel. Um outro caso envolveu uma criança de 7 anos que se queimou na cozinha fazendo comida.

A Secretária de saúde do município de Itacoatiara, Keytiane Passos, pediu que os pais redobrassem a atenção com as crianças em relação a fogo e queimaduras. “Pais evitem deixar suas crianças usar fogão, cozinhar. Se vai deixar alguma panela no fogão, deixe o aro, o cabo da panela, na parte de dentro do fogão. Temos que ter esses cuidados” afirmou em sua fala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui