Um garoto de 7 anos foi encaminhado ao Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto após ter 50% do seu corpo queimado em um acidente domestico. O caso aconteceu nesta quarta-feira (30) na comunidade do Rio Anebá, na zona rural do municipio de Itacoatiara.
Aconteceu quando o garoto passou por uma vela próximo a um recipiente com gasolina. Imediatamente a criança foi socorrida em um hospital no município, e após os primeiros socorros viajou 176 km até o hospital na capital.
Este trata-se do quarto caso recente entre crianças no município, que segundo a mãe, está há pelo menos 3 dias sem energia elétrica, o que explica a necessidade da vela que ocasionou o incidente.
O estado de saúde da garoto internado no 28 de Agosto é reservado aos familiares.
Além deste ocorrido, outras duas crianças indígenas sofreram queimaduras após incidentes com álcool em gel. Um outro caso envolveu uma criança de 7 anos que se queimou na cozinha fazendo comida.
A Secretária de saúde do município de Itacoatiara, Keytiane Passos, pediu que os pais redobrassem a atenção com as crianças em relação a fogo e queimaduras. “Pais evitem deixar suas crianças usar fogão, cozinhar. Se vai deixar alguma panela no fogão, deixe o aro, o cabo da panela, na parte de dentro do fogão. Temos que ter esses cuidados” afirmou em sua fala.