Criança de 8 anos morre após cair de toboágua de 15 metros de altura em parque aquático

Davi Lucas de Miranda, de 8 anos, morreu após cair de um toboágua chamado chamado “Vulcão”, em um parque aquático de Caldas Novas, no sul de Goiás, na tarde de domingo (13). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima entrou em uma área que estava em manutenção e sofreu uma queda de aproximadamente 15 metros de altura.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também ajudou no resgate da vítima. Segundo nota divulgada pela prefeitura da cidade, o menino teria sofrido várias lesões e um traumatismo craniano seguido de afogamento.

O menino foi atendido, inicialmente, por guarda-vidas do parque e levado pelo Samu para o Hospital Municipal. Conforme os socorristas, o garoto estava em estado grave e chegou a ser intubado.

A Polícia Técnico-Científica (PTC) fez perícia nesta segunda-feira (14) no toboágua. O resultado fica pronto em 10 dias. O brinquedo estava fechado para manutenção, mas mesmo assim o menino conseguiu entrar. O delegado que investiga o caso, Rodrigo Pereira, disse que a apuração vai ouvir testemunhas.

A equipe de perícia criminal analisa o local dos fatos, incluindo os acessos, a sinalização, se há equipamentos de segurança instalados e funcionando, bem como a altura relativa entre o local da queda e o local de impacto da vítima.