Cresce procura por teste rápido de Covid-19 em unidades de saúde particular após aumento de casos

Da redação/ com informações da assessoria

A alta de novos casos de Covid-19 no Brasil durante o mês de junho fez com que os testes positivos nas farmácias aumentassem 105%, de acordo com levantamento feito pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

Em Manaus, nos últimos 15 dias, a Bemol Farma registrou aumento expressivo da procura para realização de testes em suas unidades.

Neste período, foi registrado um aumento considerável de testes positivos em relação ao mês de maio. O aumento ocorreu nos teste de Antígenos (realizados desde o 1 a 5 dia de sintoma). O teste é realizado por meio de swab nasal ou nasofaringe (hastes), utilizada para coleta de vírus na fase de replicação.

De acordo com especialistas da área da saúde, a testagem é de extrema importância para o controle da doença e para a identificação de novos casos, sobretudo, com o avanço das variantes.

Com a população testada, as autoridades de saúde podem monitorar de forma mais eficaz o desempenho do vírus em determinada localidade, e com isso, traçar estratégias de gestão para diminuir os índices de infecção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui