Cravinhos, Alexandre Nardoni, Lindemberg, Mizael Bispo e mais presos ganham ‘saidinha’

Na manhã desta terça-feira (13) tem início a “saidinha” temporária, benefício de saída concedido para criminosos do regime semiaberto que preenchem requisitos estabelecidos na lei.

Na Penitenciária 2 de Tremembé (SP), conhecida por prender envolvidos em casos de grande repercussão nacional, 112 pessoas serão beneficiadas.

Entre os detentos que terão a “saidinha” estão: Alexandre Nardoni, que cumpre pena por jogar a própria filha Isabella do 6º andar de um prédio; Mizael Bispo, condenado por matar a ex-namorada; e Lindemberg Alves, preso após manter em cárcere privado e matar a ex-namorada Eloá.

A Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, popularmente conhecida como P2, costuma receber presos de casos de grande comoção social para garantir a segurança e a privacidade dos criminosos.

A previsão legal da saída temporária faz parte do entendimento de que o cumprimento da pena precisa incluir a ressocialização da pessoa presa. Justiça entende que, com a saída, o preso vai fazer visitas à família e aos amigos, e manter o vínculo social fora da prisão.

Confira a lista de detentos ‘famosos’ contemplados pela ‘saidinha’:

Alexandre Nardoni

Mizael Bispo

Lindemberg Alves

Gil Rugai

Cristian Cravinhos

Marcos Rocha da Silva