Corinthians sofre nova invasão de torcidas em ato contra gestão

Torcedores organizados do Corinthians invadiram a sede do clube, no Parque São Jorge, na tarde desta terça-feira (3). Vídeos nas redes sociais mostram dezenas de pessoas correndo e entrando pelo portão principal. Uma faixa com a frase “luto, fechado por má administração” foi afixada na entrada, bloqueada pelos manifestantes.

A ação foi liderada por seis das principais torcidas organizadas do clube: Gaviões da Fiel, Camisa 12, Pavilhão Nove, Estopim da Fiel, Coringão Chopp e Fiel Macabra. Viaturas da polícia foram enviadas ao local. Até o momento, o Corinthians não se pronunciou.

Em nota nas redes sociais, as torcidas classificaram o protesto como uma “ocupação pacífica” e exigem reformas no clube, como a inclusão do sócio-torcedor com direito a voto, mudanças no estatuto e responsabilização de dirigentes por dívidas acumuladas em gestões anteriores.

“O Corinthians sangra há anos nas mãos de administrações incompetentes, elitistas e omissas, que abandonaram o povo — verdadeiro sustentáculo do clube nesses 114 anos de história”, afirmaram.