Condenado por estupro, Robinho anuncia aposentadoria e dispara: “Me deixem em paz”

Robinho decidiu abandonar de vez o futebol e anunciou a aposentadoria neste domingo (3), após ter sido condenado a nove anos de prisão por participar de um estupro coletivo na Itália.

A informação foi divulgada pelo site Uol, depois que o ex-jogador do Santos tomou conhecimento de que o veículo estava conversando com pessoas de seu convívio para traçar como anda sua rotina, após a condenação. Pelo WhatsApp, ele pede para ser deixado em paz.

“Não jogo mais! Não publico minha vida na internet e vocês continuam falando de mim. Tem muitas pessoas querendo dar entrevista, aparecem só quero que vocês me deixem em paz”.

Robinho está “sendo procurado” pela Justiça italiana que tenta fazer com que ele comece a pagar, ainda que seja em uma prisão no Brasil, a pena recebida pelo crime de estupro. Uma vez que o Brasil não extradita brasileiros, essa é a única opção que resta para que a Itália fazer valer a sentença.

Contudo, ela precisa saber a exata localização do condenado e a informação deve ser repassada oficialmente pela Polícia Federal do Brasil, que apenas evita falar sobre o assunto e ao que se sabe, não enviou nada até o momento.

Atualmente, Robinho vive no Jardim Acapulco, no Guarujá (SP), habitado por grandes celebridades, mas ao contrário dos demais moradores, ele tem mantido uma vida recatada e longe dos holofotes procurando chamar o mínimo de atenção para si.