Condenado à morte por injeção letal, ator de Power Rangers faz transição de gênero na prisão

O ator John Julius Jacobson Jr, de 42 anos, que atuou na série de TV Power Rangers foi condenado à morte, na Califórnia, EUA, por duplo assassinato.

Desde que foi preso, o ator deu início ao seu processo de transição de gênero, passando a se chamar Skylar Preciosa DeLeon.

A mudança de nome veio em 2019. Desde então, na prisão, Skylar passa pelo tratamento de transição. Ele já foi reconhecido legalmente como mulher. Sua condenação foi à morte por injeção letal. No entanto, como a pena de morte na Califórnia foi suspensa, ele viverá o resto de seus dias no corredor da morte, como “ela”.

O ex-Power Ranger vermelho fez inúmeros trabalhos na televisão na década de 90, mas nos anos 2000 o seu sucesso foi por água abaixo. Sem conseguir trabalho, o ator encontrou no mundo do crime uma alternativa para sobreviver.

Junto com a esposa, Jennifer Henderson, e mais 3 cúmplices, eles se aproximaram do casal, Thomas Hawks e Jackie Hawks, assaltando o seu iate, que na época estava à venda.

O dois atacaram os donos do barco, amarram o casal e jogaram no mar. Os corpos nunca foram encontrados e anos depois, Skylar confessou o crime.