Da redação
MANAUS – Durante sessão plenária desta terça-feira, 3, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Sassá da Construção Civil (PT) criticou o posicionamento que o pré-candidato ao Senado, Coronel Alfredo Menezes (PL) anda tendo nos últimos meses. Na ocasião, Sassa o chamou de aproveitador e disse que parlamentares da Casa foram eleitos pelo povo, logo, devem se posicionar e lutar com os manauaras, ao contrário de Coronel Menezes, que não possui mandato.
Na semana passada, Menezes foi ao encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL), ao lado do governador Wilson Lima (UB), para tratar sobre o assunto sobre a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o que deixou alguns parlamentares preocupados pois Menezes não possui mandato.
“Nós aqui da Câmara sentamos com o prefeito, que tem mandato para cobrar, mas ele [Bolsonaro] se senta com aquele que não tem mandato, mentiroso!”, disse o vereador. Ainda de acordo com Sassa, o presidente não respeita a democracia.
“Quem vota em nós é o povo de Manaus. Eu quero dizer que quem assina o decreto não é o ministro Paulo Guedes, quem assina o decreto se chama Bolsonaro, o presidente mentiroso!”, disse.
O vereador petista disse ainda que o presidente mentiu para todos, inclusive para o prefeito David Almeida (Avante), e que deveria conversar com os políticos eleitos pelo povo amazonense, algo que Coronel Menezes não conseguiu. E finalizou dizendo que governador Wilson Lima, não deve viajar para Brasília com o ‘lambanceiro’, se referindo a Coronel Menezes. De acordo com ele, Lima precisa encontrar com Bolsonaro ao lado de senadores, deputados e até mesmo vereadores.