Clientes acusam seguranças e proprietária de agressão na casa noturna Over Night, em Manaus

Na noite de sábado (20/2), clientes foram agredidos por seguranças da casa noturna Over Night, localizada na Rua Rio Eiru, bairro Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo informações de uma das vítimas, um grupo de amigos foi acusado de roubar uma taça do local. Após pagarem a conta, que deu cerca de R$1.500,00 os seguranças da casa noturna foram atrás dos clientes e, no meio da rua, agrediram alguns deles.

“A gente tem comprovante da conta que pagamos. Ao todo, o pessoal pagou mais de R$1.500,00 dando lucro pra eles. No final, eles vieram atrás da gente por causa de uma taça, que nem ‘tava’ com a gente”, disse uma das vítimas.

Mesmo após afirmaram que não foram responsáveis pelo roubo, os seguranças continuaram a acusação e agressão. Logo depois, o objeto foi encontrado com outra pessoa.

Ainda segundo testemunhas, dois rapazes estavam saindo do local em uma morto no momento da confusão e, ao presenciarem a situação, comentaram que aquilo não era legal e que não voltariam mais ao estabelecimento. Isso foi o suficiente para o segurança subir em outra motocicleta e seguir os clientes que fizeram o comentário apontando uma arma para eles.

”Isso foi muito feio, isso foi desnecessário! A gente ‘tava’ se divertindo ‘numa’ boa para o próprio estabelecimento acabar com a noite”, finalizou uma das vítimas.

Em nota, a Over Night se manifestou e negou a agressão e perseguição na motocicleta por segurança armado.

Confira a nota na íntegra:

”A equipe da casa noturna OVER NIGHT se manifesta de forma oficial em relação ao ocorrido na madrugada do dia 20.02.22, e que veio a ser noticiado por este portal com a chamada “Funcionários da casa de show Over Night, em Manaus, agridem e acusam clientes; assista ao vídeo” passa a expor como se segue:

A casa noturna OVER NIGHT tem como missão propiciar divertimento ao público notívago da Cidade de Manaus, com sua visão inovadora sustentada pelos seus valores, dentre os quais ressaltamos o bom atendimento. 

Na data citada, os que agora fazem a acusação, se dirigiram ao estabelecimento, e divertiram no ambiente, como todos os demais clientes, sendo que, após saírem, já em via pública, exibiram “uma taça” que havia sido retirada do estabelecimento, fazendo demonstração aos seguranças. Frente ao fato, os seguranças da portaria se dirigiram ao grupo, pedindo a devolução do material, ao que foi feito a princípio sem problemas, somente havendo exaltação de um dos integrantes. 

Posterior ao fato, um dos membros do grupo passou a transitar na frente do estabelecimento, em sua moto, com gritos ofensivos e injuriosos aos seguranças que estavam na parte externa, sendo orientado a estes (seguranças) que ficassem na parte de dentro para evitar qualquer problema.

Quando um dos seguranças já saia do serviço, novamente encontrou o grupo, que se postava ao lado do Estabelecimento, e novamente foi novamente objeto de xingamento, e ao buscar repelir a agressão, acabou entrando em vias de fato, sendo que, neste momento houve a separação, sem lesões aparentes, e todos seguiram seu caminho. 
O video apresentado neste portal indica que não houve a agressão, pois um dos membros do grupo fala isto textualmente, bem como ficou claro a intenção do grupo, quando uma integrante diz que “já pegou o nome” e vai atrás do “CNPJ”, deixando nítido o que realmente se queria com as provocações.

Desconhece-se “perseguição” pelo segurança na motocicleta, e principalmente por segurança armado, o que se faz proibido e é fiscalizado pelo poder público, entendendo que se realmente o fato ocorreu não foi com a equipe de segurança do Estabelecimento, desta feita, não se tendo como manifestar a respeito. 

Testemunhas e vídeos do estabelecimento, e das imediações, provam todo o alegado que aqui se expôs, inclusive que não houve a agressão como dito, e tais provas, serão encaminhadas as autoridades policiais competentes que tem atribuição para investigar os fatos. 
Por fim, infelizmente nem todos os clientes das casas noturnas procuram somente diversão, alguns buscam “souvenirs” levando objetos de decoração ou de trabalho dos funcionários, buscam briga com grupos ou pessoas rivais, buscam problemas principalmente com os seguranças e garçons para se sentirem “superiores” a estes, enfim, por diversos outros motivos, e principalmente buscam se locupletar de uma e outra situação, que as vezes foi o causador, para “ganhar dinheiro fácil” principalmente por vias judiciais, como se a Justiça se prestasse a isto.

A casa noturna OVER NIGHT é referencia em sua conduta de atendimento, porém não tem como compactuar com pessoas que não tem índole somente para diversão, ficando o convite para que todos, que tem o espírito da noite manauara, verifiquem in loco nosso espaço, nossas bebidas, nossas atrações.

A equipe OVER NIGHT se coloca a disposição e aguarda sua visita
Rua: Riu Eiru (antiga Rio Branco), 23 – Vieiralves”.