“Claramente somos diferentes”,diz presidente eleito do Chile sobre Bolsonaro

O presidente mais jovem e com maior número de votos da história do Chile, Gabriel Boric, falou sobre comentários feitos por Bolsonaro (PL) e pontou “Claramente somos diferentes”. A fala do executivo federal chileno acontece após Bolsonaro afirmar durante sua live semana, na quinta-feira, dia 23 que havia determinado ao Ministério das Relações Exteriores felicitar “o tal Boric”.

Jair Bolsonaro, ficou quatro dias em silêncio, sobre a vitória do esquerdista nas eleições presidencias do Chile, o Brasil foi o último país da América do Sul a se pronunciar sobre a vitória.
Na quarta (22), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, escreveu no Twitter que a proposta de Boric de elevar impostos para financiar políticas sociais é “algo muito parecido com o que prometiam Chávez e Maduro”, em referência ao ex-presidente e ao atual ditador da Venezuela. Após tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nesta sexta, Boric foi questionado sobre os comentários do presidente brasileiro e de seu filho. Segundo o jornal chileno na Terceira, o esquerdista respondeu: “Não havia visto isso, vamos analisar depois. Não farei declarações destemperadas. Creio que em políticas de Estado é preciso ser um pouco mais cuidadoso”.