Cerca de 3 mil pessoas participaram do 4º MotoFest da Polícia Militar do Amazonas

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), realizou na tarde de domingo (27/04), a 4ª edição do MotoFest, um dos maiores encontros motociclísticos do estado. O evento, que faz parte das comemorações pelos 188 anos da corporação, atraiu cerca de 3 mil pessoas entre motociclistas, simpatizantes e famílias, consolidando-se como um dos momentos mais aguardados das celebrações da PMAM.

A concentração aconteceu na Ponta Negra, zona oeste de Manaus, onde os participantes se reuniram a partir das 15h. Pontualmente às 16h, o grande passeio ciclístico iniciou percorrendo as ruas da cidade em direção à Ponte Rio Negro, em um trajeto marcado por animação, união e respeito às normas de trânsito. Após o retorno pela ponte, o grupo seguiu para o Centro Cultural Povos da Amazônia, na zona sul da capital, local onde a programação festiva foi encerrada.

De acordo com o comandante do BPTran, tenente-coronel PM Alexandre Mota, o sucesso do evento reflete o engajamento da população e a paixão pelo motociclismo. “Reunimos aproximadamente 3 mil pessoas que participaram com alegria, respeito e consciência. O MotoFest, além de comemorar o aniversário da Polícia Militar, é uma ação importante para promover segurança e educação no trânsito, especialmente para os motociclistas”, destacou.

O evento também foi palco de shows ao vivo, com três bandas locais animando o público, além de apresentações de manobras radicais com motocicletas, sorteio de brindes e atividades para toda a família. No local, estandes de divulgação e praça de alimentação completam a estrutura, que contou ainda com brinquedos para as crianças.

O evento teve grande participação de motoclubes da capital que reforçaram o caráter social e cultural da iniciativa. Para Fernanda Tímenes, integrante do grupo Moto Girls, a participação no evento é tradição. “A gente veio participar desse evento maravilhoso, já é o quarto ano consecutivo e nossa expectativa é sempre de um evento seguro, onde todos possam se divertir com responsabilidade e consciência no trânsito, para que todos voltem para casa bem”, disse.

Presente desde a primeira edição, Reinaldo, presidente do grupo Vumbora de Moto, reforçou a importância da ação. “Há quatro anos participamos desse evento que, mais do que uma carreata, é um ato de conscientização e integração. O motociclismo precisa quebrar estigmas e mostrar que temos profissionais, educadores, entregadores e pais de família entre os apaixonados por duas rodas. E hoje, comemorando o aniversário da PMAM, conseguimos reunir sociedade e Polícia Militar em torno de um propósito maior”, afirmou.

Aberto ao público, o único critério para participar da carreata era estar devidamente habilitado e fazer uso do capacete. O 4º Moto Fest reforçou o compromisso da PMAM com a segurança viária e a integração entre motociclistas e comunidade, celebrando o motociclismo como cultura, lazer e responsabilidade social.

O Moto Fest contou também com a presença do comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel PM Klinger Paiva, do subcomandante-geral, coronel PM Tiago Balbi, e do chefe do Estado-Maior Geral, coronel PM Bruno Azevedo. Os oficiais participaram ativamente do evento, prestigiando as atividades e reforçando o compromisso da instituição com a segurança no trânsito e a valorização da cultura motociclística.