Celine Dion é diagnosticada com síndrome rara e cancela shows: “Tem sido uma luta”

Nesta quinta-feira (8), a cantora canadense Celine Dion revelou que foi diagnostica com uma doença rara conhecida como ‘síndrome da pessoa rígida’, e que por isso precisará adiar ou cancelar alguns de seus shows.

Em vídeo postado em seu perfil no Instagram, a artista de 54 anos desabafou sobre a situação. “Venho lidando com problemas de saúde há muito tempo e tem sido muito difícil para mim enfrentar esses desafios e falar sobre tudo o que tenho passado”, iniciou ela.

“Recentemente, fui diagnosticada com uma síndrome neurológica muito rara, que afeta algo como uma em um milhão de pessoas”, disse a cantora, explicando que é por causa disso que ela tem ‘espasmos’ frequentes.

A doença causa rigidez e espasmos no tronco e nos membros. Com o tempo, os músculos das pernas ficam rígidos, seguidos por outros músculos, incluindo braços e face. A cantora de “My Heart Will Go On”, música tema do filme Titanic, ainda ressaltou que a síndrome dificulta a caminhada e que a impede de cantar da forma que ela estava acostumada.

“Tudo o que sei é cantar. É o que fiz toda a minha vida e é o que mais amo fazer”, disse Celine. Ela concluiu seu vídeo afirmando que não estará pronta para reiniciar sua turnê na Europa em fevereiro de 2023

“Tem sido uma luta”, disse ela, acrescentando que está esperançosa com os resultados do tratamento. Os shows da primavera de 2023 da artista foram adiados para 2024 e ela cancelou oito de seus shows de verão de 2023.