CBF aguarda decisão do Real Madrid, e acerto com Ancelotti é ‘questão de tempo’

O futuro de Carlo Ancelotti parece cada vez mais distante do Real Madrid. O treinador italiano, de 65 anos, tem conversas avançadas com a CBF, e o acerto é questão de tempo, segundo o “ge”. As conversas acontecem com o conhecimento do clube espanhol, que aguarda a final da Copa do Rei, neste sábado (26), para tomar uma decisão.

Internamente, há o desejo de troca antes do Mundial de Clubes. Na temporada 2024/25, o Real Madrid foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões e está em segundo lugar no Campeonato Espanhol, quatro pontos atrás do Barcelona. A chance real de conquistar um título está na Copa do Rei, mas o desempenho contra o Barça deixa um pé atrás.

Em meio ao desejo de trocar de treinador antes do Mundial de Clubes, o Real Madrid também tenta viabilizar uma maneira de encerrar a passagem de Ancelotti de uma forma que seja condizente com a história do treinador no clube. A tendência é que ele fique no banco até a última rodada do Campeonato Espanhol, no dia 25 de maio, mas o resultado da Copa do Rei pode antecipar a saída.

Conversas sobre comissão técnica
Caso fique no comando do Real Madrid até a última rodada do Campeonato Espanhol, no dia 25 de maio, Ancelotti não teria como enviar a lista larga para a Fifa no dia 18 de maio. O treinador italiano teria pouco tempo para definir a lista de convocados para as próximas rodadas das Eliminatórias. A seleção brasileira enfrenta o Equador, dia 5 de junho, em Quito, e o Paraguai, dia 10, em São Paulo.

Apesar do prazo curto, Ancelotti já debateu sobre comissão técnica com o presidente Ednaldo Rodrigues. O treinador italiano chegaria com o filho Davide Ancelotti e o também italiano Francesco Mauri. Ele também manifestou o desejo de ter um ex-jogador da Seleção ao seu lado e fará mudanças na preparação física da comissão técnica atual.