Rio de Janeiro – No terceiro dia consecutivo de operações da Polícia Militar no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, um cavalo foi atingido por uma bala perdida. A cena foi gravada por um morador da região e causou comoção nas redes sociais.
As ações da PM na região, iniciadas na noite da última sexta-feira (9), tinham o objetivo de retirar barricadas e impedir a realização de um mega evento de baile funk que estava agendado para acontecer no sábado (10).
Apesar de atingir o objetivo, em diversos momentos houve resistência dos traficantes locais e troca de tiros com a PM. Na sexta e no sábado não houve registro de feridos ou presos, mas neste domingo, um cavalo que estava pastando em uma das ruas da região acabou sendo atingido.
No vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver, de longe, o sangue do animal escorrendo de seus rosto.
“Pobre animal”; “O resultado é sempre negativo”; “Ngm tomou providências? Se fosse uma pessoa já teria tomado uma proporção muito maior né? Espero que alguém tenha resgatado. Tá sofrendo muito”, escreveram alguns perfis após ver as imagens.
O São Gonçalo entrou em contato com a Polícia Militar para saber se algum procedimento foi adotado para ajudar o animal, mas, por conta do horário, ainda não recebeu uma resposta.
Veja o vídeo: