Caso seja eleito, Lula descarta Dilma e José Dirceu do governo: ‘Não há necessidade’

Em entrevista nesta quinta-feira à Rádio Super Notícia, de Minas Gerais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência da República, descartou levar a ex-presidente Dilma Rousseff e o ex-ministro José Dirceu, para o governo, caso seja eleito.

Segundo Lula, não faz sentido ter uma ex-presidente auxiliando um governo. Quanto a Dirceu, Lula disse que o momento é deixar espaço para os mais jovens.

“Eu não penso nisso. Primeiro, não há necessidade uma ex-presidente da República trabalhar de auxiliar em um outro governo. Tenho profundo respeito pela Dilma, ela tem uma competência técnica extraordinária, mas acho que muita gente que surgiu depois que governamos esse país. Tem muita gente nova e essas pessoas que tem experiência pode me ajudar dando palpite, conversando. Às vezes, pode me ajudar não fazendo nada”, disse Lula.

O petista apontou que seu novo governo deve ser baseado nas necessidades do povo, mas com gente nova participando do processo da campanha.

“Essas pessoas continuam tendo muito valor para mim. Todos eles são meus amigos e eu tenho profundo respeito. Obviamente, eles não vão repetir a passagem deles pelo governo. Não há necessidade” disse Lula.

“Nenhum deles aceitaria participar, porque eles sabem da importância de fazer um governo ousado para o período”, destacou.