Casa corre risco de desabar por conta das fortes chuvas em Manaus

A forte chuva que caiu nas últimas 24 horas somam até o momento 46,06 mm de média para a cidade, de acordo com os dados informados pela Defesa Civil de Manaus na manhã desse sábado (9). Os dados pluviômetros foram fornecidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Ainda segundo a Defesa Civil do município, abriu uma cratera na comunidade Monte Pascoal, bairro Monte das Oliveiras, em decorrência da chuva que caiu na noite dessa sexta-feira (8). Próximo, na rua Cacto Azul, antiga rua 01, esquina com a rua Curió, há uma casa que corre risco de desabamento devido a erosão que vem sofrendo. Além do bueiro que prejudica os moradores do local, também há risco de um poste de energia cair em cima das casas na localidade.

A moradora da residência prestes a desabar, Eriane de Albuquerque, relata que por várias vezes solicitou dos órgãos responsáveis para verificarem a situação do local, no entanto, não teve sucesso.

Segundo ela, sua residência já está com rachaduras o que lhe deixa ainda mais insegura

“Tenho medo de acontecer o pior. Por isso, solicito que solucionem esse problema, não é um problema só meu, está comprometendo a minha casa com certeza, mas se o poste cair vai prejudicar a rua inteira”, lamenta.

A moradora também chama à atenção para a concessionária Amazonas Energia para verificar a situação do poste de energia.

A Defesa Civil de Manaus informou que a ocorrência já está na programação de atendimento.

Centrais indisponíveis

A Central de Emergência 199, da Defesa Civil, e 153, da Guarda Municipal, continuam inoperantes. As linhas estão em processo de reinstalação para a sede do Centro de Cooperação da Cidade (CCC). No entanto, o órgão disponibilizou o número: 98855-2249, que está em funcionamento 24h, para as demandas da população.