
O técnico italiano Carlo Ancelotti confirmou nesta terça-feira (13) que assumirá o comando da Seleção Brasileira de futebol masculino no dia 26 de maio. A declaração foi feita em entrevista coletiva no centro de treinamentos do Real Madrid, um dia após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgar oficialmente sua contratação.
“Me pronuncio porque a CBF soltou o comunicado. É oficial. A partir do dia 26 serei treinador do Brasil”, afirmou o treinador, diante de uma sala lotada de jornalistas.
Ancelotti continuará no comando do Real Madrid até o dia 25 de maio. Depois disso, inicia sua trajetória à frente da seleção canarinho com foco nas partidas contra o Equador, no dia 5 de junho, e contra o Paraguai, no dia 10, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
“Hoje sou treinador do Real Madrid. Quero acabar essa fantástica aventura aqui. Quero terminar da melhor maneira possível. Tenho que pensar o tempo que estou vivendo. São os dias que tenho aqui no Real. Tenho respeito pelo clube, pelos torcedores, pelos jogadores. Estou focado no que fazer nessa última partida da aventura”, declarou o treinador.
O técnico também refletiu sobre sua transição para o novo desafio: “O futebol, como a vida, é uma aventura que começa e termina. Desde que cheguei ao Real Madrid, sempre tive em conta que isso acabaria. E esse dia vai ser 25 de maio. Se acaba, como eu disse, um período muito bonito, em que tudo passou muito bem. Mas, como todas as coisas na vida, se acaba. No dia 26 estarei em outro desafio.”
Ancelotti assume a vaga deixada por Dorival Júnior no fim de março. A Seleção Brasileira ocupa atualmente a quarta colocação nas Eliminatórias, atrás de Argentina, Equador e Uruguai.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, celebrou a chegada do novo comandante. “Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, afirmou na segunda-feira (12).