Capitais registram panelaços durante pronunciamento de Bolsonaro

Na noite desta terça-feira (23), durante o pronunciamento oficial do presidente Jair Bolsonaro, exibido em cadeia nacional de emissoras de rádio e televisão, foram registrados vários panelaços na capitais brasileiras.

Desde o anúncio de que Bolsonaro falaria ao país nesta noite, as manifestações já estavam programadas, e apareceram entre os assuntos mais comentados do Twitter desde a tarde de hoje.

No pior momento da pandemia, o panelaço acontece no dia em que o país bateu mais um recorde de mortes por Covid-19: foram 3.158 óbitos contabilizados em 24 horas, segundo as secretarias estaduais de saúde.

No Rio de Janeiro, as manifestações foram ouvidas em bairros como Botafogo, Flamengo, Jardim Botânico, Leme, Copacabana, Humaitá e Catete, na Zona Sul da cidade. Em outras regiões protestos foram registrados no Grajaú, Lapa, Tijuca e Centro. Além das panelas, manifestantes também gritaram palavras de ordem contra Bolsonaro.

Na capital paulista também foram registrados panelaços em vários bairros. Houve bateção de panelas e gritos de “Fora Bolsoanro” em Pinheiros, Perdizes, Pompeia e Barra Funda, na Zona Oeste; Vila Marinana e Moema, na Zona Sul; Higienópolis e República, na região central.

Em Brasília, o panelaço foi ouvido em áreas da Asa Sul e da Asa Norte, além de gritos de ordem contra o presidente.

No Nordeste, vídeos publicados nas redes mostraram as manifestações em Recife (PE), Belém (PA), Salvador (BA) e Fortaleza (CE).