Cantora acusa pai de extorsão para deixar tutela

MUNDO – A cantora Britney Spears acusa o pai, Jamie Spears, de extorsão para deixar oficialmente o cargo de tutor. Segundo documentos, Mathew Rosengart, advogado da estrela pop, alega que pai pede cerca de US$ 2 milhões, algo em torno de R$ 10,3 milhões, para pagar a empresa Tri Star Sports & Entertainment Group, que gerenciava diversos negócios da cantora, além de honorários de advogados.

O pai da cantora concordou em deixar o cargo de tutor após anos controlando diversas áreas da vida dela, como finanças, carreira, e até assuntos pessoais. No entanto, informações alegam que Britney revelou que o pai está dificultando os trâmites para finalmente sair da posição.

“O mundo ouviu o testemunho corajoso e convincente da Senhorita Spears. A vida de Britney Spears importa. Seu bem-estar importa. Cada dia importa. Não há base para esperar. Britney não será intimidada ou extorquida por seu pai. E o Senhor Spears não tem o direito de tentar manter sua filha refém ao determinar os termos de sua remoção. Isso não é sobre ele,é sobre o melhor interesse de sua filha, que por uma questão de lei, determina sua remoção”, disse o advogado da cantora.

“Deixando de lado as questões legais que pedem sua remoção imediata, se ele ama a filha, Senhor Spears deveria renunciar agora, hoje, antes de ser suspenso. Seria a coisa mais correta e decente de se fazer”, completou Mathew.