Caindo nas pesquisas, Amazonino usa ‘perfis fakes’ para simular apoio e desqualificar o adversário; veja o vídeo

Manaus – Nos momentos finais da campanha eleitoral para prefeito de Manaus a equipe de campanha do grupo político do candidato do Podemos, Amazonino Mendes, se apropria da rede social mais popular do mundo – o Facebook –  para obter vantagens e tentar a todo custo, desqualificar seu principal oponente.

Um atento internauta fez uma recente denúncia apontando os criminosos digitais que estão atuando em nome de Amazonino Mendes.

É possível ver em vídeo, os perfis falsos criados. Todos apresentam as mesmas características: personagens mal construídos, nomes originários de outros países, fotos suspeitas e poucos amigos adicionados. Provavelmente administrados por equipes especializadas com o intuito de influenciar o eleitor.

VEJA:

Um sinal claro de “fake” é que as publicações nesse período não são proporcionais com o volume de posts anteriores ao período eleitoral. Esse perfis tem o objetivo de fazer acusações inverídicas e destilar ataques pessoais ao líder nas pesquisas David Almeida (Avante).

Conforme apontado por fontes seguras, os ‘cibercriminosos’ são comandados pelo gabinete do senador Eduardo Braga (MDB), que os instrui a fazer publicações inverídicas e fraudulentas de David Almeida, na mesma proporção que elogiam Amazonino Mendes. Prática considerada crime e, responsável por causar estragos na Democracia.

Comandado pelo mesmo grupo político, o presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas) o deputado estadual Josué Neto (PRTB), também utiliza as suas redes sociais para promover o engajamento desses perfis fakes. Os criminosos digitais também são conduzidos a “atacar” as publicações feitas pela página do governador do Estado, Wilson Lima (PSC).

O emprego desses perfis falsos em contexto político é tema de preocupação da Justiça Eleitoral e cabe ao eleitor denunciar de forma anônima na própria plataforma e ajudar a removê-la definitivamente da rede social.

Para denunciar a conta, basta acessar o perfil falso, clicar no ícone de três pontinhos, selecionar a opção “Denunciar” e seguir as instruções que a plataforma apresentar.