PF encontra R$ 50 mil em carro de Cabo Maciel, candidato a prefeito de Itacoatiara ; veja vídeo

Cabo Maciel (PL) candidato a prefeito de Itacoatiara/AM (a 176km de Manaus), da coligação “Coragem, Compromisso e Ação”, teve o carro que conduzia interceptado pela Policia Federal, esta manhã (12), ao sair de sua residência. No momento da apreensão, foi encontrado com o candidato o valor de R$ 50 mil reais. As suspeitas apontam que o dinheiro seria para a compra de votos.

vídeo; Cabo Maciel sendo escoltado

Cabo Maciel é deputado estadual e recebe apoio do presidente estadual do partido Liberal Alfredo Nascimento. Maciel entrou como forte candidato na disputa para prefeito da ‘terra da canção’. Entre os eleitores, já foi apontado como o mais preparado para administrar o município. Entretanto, a ação pode ter ocorrido por meio de denúncias.

A assessoria do deputado mediante nota, confirma que foi o candidato foi abordado e teve seu veículo vistoriado pela PF e explica também que a quantia que ele tinha era para pagamento de despesas pessoais.

Porém, o atitude de parabenizar as autoridades competentes pelo ocorrido, é taxada como uma conduta reprovável pelos eleitores e oposição, que interpretam o ato como manobra para camuflar a operação em que foi o principal alvo.

“O comitê da coligação ‘Coragem, compromisso e ação’ e o candidato Cabo Maciel, cumpridores da legislação vigente, parabenizam as autoridades competentes, na medida em que esperam que esses tipos de procedimentos se intensifiquem na reta final da campanha eleitoral 2020, sobre todos os candidatos e comitês eleitorais, afim (sic) que Itacoatiara tenha eleições limpas, equilibradas e justas”, diz trecho final da nota.

A assessoria da Polícia Federal informou que deverá divulgar uma nota oficial sobre o caso tão logo a ação for finalizada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui