Brasileiro suspeito de matar mulher e filha se entregará à polícia

Um homem identificado como Anderson Robson Barbosa, 33 anos, procurado pela polícia japonesa suspeito de matar a esposa e a filha, está no Brasil e se apresentará a polícia. A informação foi confirmada por seus advogados.

As vítimas foram encontradas mortas, com golpes de faca, dentro do apartamento da família que fica no Japão, no dia 24 de agosto deste ano.

Os advogados Hélio de Matos Venâncio e Matias Soares Furlanetto, informaram que a acusação não expressa a realidade dos fatos nem dos fundamentos jurídicos e Anderson provará sua inocência. “Até que seja processado e julgado, o Sr. Anderson é, para todos os efeitos jurídicos, presumidamente inocente”, informou os advogados.

Os advogados informaram  ainda que, Anderson encontrou a mulher Manami Aramaki, de 29 anos, e a filha Lily, de 3 anos, mortas após chegar do trabalho e fugiu do Japão por medo.

Apesar de Anderson ser considerado foragido pela polícia Japonesa, em nota, os advogados diz que, considerando o Sistema Internacional Penal e Processual Penal, o brasileiro não é considerado foragido, pois não existe inquérito policial.

“Anderson não está sendo buscado pelas autoridades constituídas para a persecução penal”, afirmam os defensores.

Ainda de acordo com a nota, o brasileiro e sua família estão sofrendo ameaças. Eles ressaltam que Anderson não é réu, nem acusado, nem indiciado, mas que já fez contato com a polícia.