
O influenciador Gabriel Spalone, suspeito de desviar mais de R$ 146,5 milhões de uma instituição bancária via Pix, foi preso na noite desta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional do Panamá.
Spalone é alvo da Operação Dubai, conduzida pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) da Polícia Civil de São Paulo, que na última terça-feira (23) prendeu dois homens, cujas identidades não foram divulgadas.
De acordo com a defesa, o influenciador foi detido pelo Setor de Imigração do Panamá de forma ilegal e abusiva, sem ter sido intimado pessoalmente para prestar esclarecimentos no inquérito policial. Segundo o advogado, não há mandado de prisão preventiva vigente no Brasil nem alerta vermelho da Interpol que justificasse a detenção em território estrangeiro.
A defesa afirma que todos os atos legais já estão sendo tomados para a liberação de Spalone no Panamá e junto à Interpol, destacando que ele apresentou todas as provas ao Ministério Público e ao Judiciário de São Paulo, comprovando a inexistência de necessidade de prisão temporária ou preventiva.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou a prisão e informou que o influenciador está custodiado pela Polícia Federal no Panamá, com trâmites legais em andamento para sua transferência ao Brasil e cumprimento do mandado expedido durante a investigação.
As investigações seguem para identificar todos os envolvidos no esquema de desvio via Pix.