Joe Biden, o novo presidente dos Estados Unidos, em seu discurso de posse nesta quarta-feira, 20, realizou uma prece pelas vítimas da Covid-19 em pronunciamento.
O democrata afirmou que, “finalmente”, os Estados Unidos poderão enfrentar a pandemia de Covid-19, que já matou mais de 400 mil norte-americanos, “com unidade”.
“A américa foi testada, e saímos mais fortes. Não enfrentaremos os desafios de ontem, mas os de hoje, e os de amanhã. Vamos liderar com o poder do nosso próprio exemplo”, disse. “No meu primeiro ato como presidente, gostaria que vocês se juntassem a mim em um minuto de silêncio em homenagem às mais de 400 mil vítimas que morreram na pandemia”, continuou Biden.
O presidente eleito antes de sua posse, realizou uma homenagem nacional aos 400 mil norte-americanos que morreram de Covid-19. A cerimônia, encabeçada por Biden e a vice-presidente eleita, Kamala Harris, no Lincoln Memorial, marcou o primeiro aceno oficial do novo governo federal em relação ao número de mortos na pandemia.