Bando suspeito de estelionato é preso em condomínio de luxo pela PC

Após investigações da equipe de Policiais Civis do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), três pessoas são presa. Elas são suspeitas de realizarem compras pela internet utilizando cartões de terceiros. A polícia interceptou o bando que se encontrava no Condomínio Ponta Negra I, na zona oeste de Manaus.

Na investigação, a equipe descobriu que nesta quinta-feira (11), os suspeitos teriam efetuados uma compra de material de construção e, que seria entregue hoje no residencial.

Com a informação, a polícia fez a interceptação do caminhão. Ainda segundo a polícia, o material seria utilizado para a realização da reforma de uma residência de luxo, e tudo seria comprado com cartões clonados.

Na residência foi encontrado vários cartões, maquineta e documentos de pessoas idôneas. O bando foi encaminhado para o 10° DIP, onde foram autuados pelo crime do Art. 171 do Código Penal Brasileiro, que se refere ao crime de estelionato: “Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento. Eles irão ficar à disposição da justiça.