Banco Central identifica vazamento de dados de usuários do pix

O Banco Central (BC) informou nesta segunda-feira (17) que identificou um incidente de segurança com dados pessoais de usuários do pix. De acordo com a autoridade monetária, o problema ocorreu em razão de falhas pontuais nos sistemas da instituição bancária.

A autoridade monetária informou que não foram expostos dados sensíveis, tais como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas transacionais, ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário.

Segundo o Banco Central (BC), foram expostos dados de natureza cadastral vinculados a 25.349 chaves Pix, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras.

Ainda de acordo com a instituição bancária, já foram adotadas as ações necessárias para a apuração detalhada do caso e serão aplicadas as medidas sancionadoras previstas na regulamentação vigente. Em nota, disse também que o incidente tem impacto potencial baixo para os usuários.

As pessoas que tiveram seus dados cadastrais vazados a partir do incidente serão notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou pelo internet banking da instituição bancária.

**Com informações CNN BRASIL