O caso aconteceu na cidade de Sorocaba (SP), onde uma câmera de segurança registrou o momento em que o dono de uma loja de roupas e acessórios reagiu a um assalto, atirou e mandou pro saco três vagabundos que tentavam assaltar sua loja. O comerciante continuou atirando nos suspeitos mesmo depois de eles caírem no chão.
De acordo com a Polícia Militar, os trio ternura entrou no comércio, por volta das 11h, e ficaram alguns minutos conversando com o comerciante. Na imagem é possível ver que os suspeitos olharam as roupas vendidas na loja, como se fossem comprar.
Um dos bandidos chegou a conversar com o dono enquanto segurava um tênis. Outro experimentou alguns bonés; e o terceiro, pulseiras. Em determinado momento, o homem que estava ao lado do balcão da loja sacou uma arma e apontou para o dono.
Na sequência, o dono da loja saiu do balcão e foi em direção ao homem armado. Logo após, ele sacou uma arma. Houve troca de tiros e os três foram baleados.
No vídeo, é possível ver que o suspeito chegou a atirar e estourar um vidro da porta de um armário da loja, quando o comerciante revidou.
Depois que os três já estavam no chão, o comerciante atirou mais algumas vezes, deu um chute e pegou a arma que o suspeito usava.
Veja o momento que o dono da loja despachou os três bandidos:
Veja oresultado da baguncinha em Sorocaba:
Crime
O dono da loja deixou o local após o crime. Segundo a Polícia Civil, ele entrou em contato com a investigação na quinta-feira (8) informando que vai prestar esclarecimentos.
O delegado responsável pelo caso, Acácio Leite, afirmou que houve uma briga entre os bandidos e o comerciante assim que anunciaram o assalto. Na sequência, os suspeitos foram alvejados.
Segundo a polícia, a perícia vai analisar as imagens da câmera de segurança. A investigação acredita que o proprietário recolheu as armas antes de deixar o local.
Tentativa de roubo seguido de homicídio
O caso foi registrado como tentativa de roubo seguido de homicídio. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba.
A Polícia Civil informou que não foi confirmado se o dono da loja possui porte de arma de fogo. Dois dos três baleados já foram identificados, segundo a corporação.
O delegado responsável informou que foi procurado pelo advogado do proprietário da loja, que deve se apresentar na delegacia nos próximos dias.