Avô causa polêmica ao cobrar da filha para cuidar do neto: “Não sou creche, tenho minha própria vida”

A decisão de um avô causou polêmica nas redes sociais. Ele se recusou a cuidar do neto a menos que sua filha lhe pagasse uma quantia equivalente a R$56.000 pelas horas de cuidado.

O homem foi até suas redes sociais para contar sua situação e acabou sendo duramente criticado.

Ele explicou que sua filha, de 29 anos, começaria a trabalhar cinco dias por semana, das 7 às 15 horas. Por este motivo, ela pediu que ele cuidasse do neto enquanto estivesse fora.

Ao contrário do que sua filha esperava, o homem respondeu que, apesar de amar seu neto e ficar feliz em cuidar dele, cobraria um valor por hora para desempenhar esta função. Ele ainda pediu a filha que preparasse a comida do bebê, já que ele não conseguirá fazer isso enquanto cuida do neto.

O homem explicou: “Não sou uma creche, tenho minha própria vida. trabalho para mim e acho que ela deveria entender que eu estaria abrindo mão do meu tempo de trabalho, então se vou abrir mão desse tempo, preciso de dinheiro”.

Diante da resposta do pai, a mãe do bebê entendeu a situação, e se ofereceu para pagar o equivalente a R$56 por hora de cuidado, quantia que foi aceita pelo seu pai.

“Ela entendeu que eu precisava de um pagamento, mas me pediu para baixar o valor porque ela afirma não poder pagar, mesmo trabalhando”, conta.

Em pouco tempo a história viralizou e diversos comentários foram feitos na publicação do homem.

Divididos, alguns usuários defendiam o avô por exigir o direito de aproveitar a velhice, enquanto outros o criticaram por cobrar para cuidar do neto, além de pedir um valor alto pela hora de trabalho sem sequer ter experiência no cuidado de crianças pequenas.