Avião decola mas retorna porque passageira se recusa a usar máscara. Veja o vídeo

Um incidente que já está virando comum, deixou os passageiros de um voo revoltados na madrugada deste sábado. Uma mulher precisou ser detida por se recusar a usar a máscara de proteção. O voo partiu de Belém às 2h49 e já estava sobrevoando o Maranhão, quando o piloto decidiu retornar para o terminal da capital do Pará. Lá, a mulher foi retirada do avião por policiais federais.

A ação  da Polícia Federal durante a saída da mulher foi aplaudida pelos passageiros. Após o fato, o avião decolou novamente com destino a Belo Horizonte, onde pousou no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana, às 7h32. O incidente causou um atraso superior a duas horas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por meio de uma portaria tornou obrigatório o uso da máscara em aeroportos e em aviões. O uso do acessório é dispensado apenas em casos específicos, como por exemplo, para pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência sensoriais ou qualquer outra deficiência que impeça a utilização do item.

O perfil Belém Trânsito, no Twitter, publicou um vídeo que mostra o momento da retirada da mulher.

veja o vídeo: