O mau tempo que atingiu Manaus na manhã desta segunda-feira (6) fez com que um voo da Azul, que saiu de Belém com destino à capital amazonense, fosse desviado para Santarém, no Pará. Uma outra aeronave que deveria sair de Porto Velho, capital de Rondônia, teve a decolagem cancelada por ajustes na malha área.
Nesta segunda, a capital amanheceu sob forte neblina. A Zona Oeste, onde fica localizado o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, foi uma das afetadas pelo evento climático.
De acordo com a Azul, o voo AD4862 (Belém-Manaus) precisou alternar para o aeroporto de Santarém. Após o pouso, a aeronave foi reabastecida e decolou normalmente para Manaus.
Já o voo AD4544 (Porto Velho – Manaus), foi cancelado por ajustes na malha área. No entanto, segundo a Azul, os clientes receberam assistência da companhia e não devem ser prejudicados.
No início da manhã, a administração do Aeroporto de Manaus disse que, apesar do mau tempo, o terminal estava funcionando normalmente.
Já por volta das 11h, a administração do espaço disse que devido às condições climáticas, o aeroporto operou por instrumentos.
Por: G1