Nesta terça-feira (26/1), foi aprovada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) a implantação do programa “Auxílio Manauara”, cuja proposta é beneficiar 40 mil famílias carentes com R$ 200, por seis meses.
Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Jane Mara, os interessados (pessoas em situação de extrema pobreza e autônomos) poderão fazer o cadastro por meio de um aplicativo, entretanto, as pessoas que não tiverem acesso à internet terão apoio da secretaria para fazer seu cadastro.
A votação para a implantação do auxílio aconteceu durante sessão extraordinária e reuniu vereadores de forma virtual. No último final de semana, o vereador Amom Mandel (PODE) anunciou que havia encaminhado ao prefeito de Manaus pedido de antecipação do benefício, inicialmente previsto para Abril. “Há 3 dias enviei um ofício para o David Almeida solicitando o adiantamento do auxílio manauara de abril para fevereiro. Tendo em vista as dificuldades financeiras enfrentadas pelo povo de Manaus, o momento de pagar é agora!”, disse Amom em suas redes sociais.
O primeiro pagamento será no fim de fevereiro e poderá ser prorrogado por mais seis meses.