Ator da Globo é preso em flagrante por pedofilia e atrizes desabafam

A prisão em flagrante do ator da Globo, José Dumont, de 72 anos, por armazenamento de pornografia infantil, que aconteceu na quinta-feira (15), deixou tanto os fãs quanto os seus colegas de trabalho na emissora chocados. Após o ocorrido, várias atrizes se manifestaram nas redes sociais.

“É um choque quando alguém que a gente admira é acusado de um crime absurdo. Um sonho perdido, uma desilusão. Não posso deixar de me posicionar, trabalhei com o Zé, que foi um ótimo ator no set de Onde Nascem os Fortes. Mas ler o que lemos ontem e hoje deixa qualquer um fora do eixo, desapontada e preocupada com o fato de que atos tão terríveis sejam praticados por gente tão perto da gente”, escreveu a atriz Alice Wegmann em seu perfil no Instagram.

No desabafo, a atriz também disse que as crianças e famílias afetadas precisam ser acolhidas e acompanhadas, e reforçou a importância da educação sexual como forma de prevenção à abusos.

“Mães, pais, estejam atentos. Adultos, denunciem. Não há mais espaço pra isso no mundo. Não passarão”, completou.Nos comentários, vários famosos reagiram à publicação.

“Tristeza”, comentou a atriz Myrian Rios. “Horrível”, descreveu a modelo Pathy de Jesus. “Um baque. Que horror! Que triste. Sem palavras”, repudiou a atriz Bárbara Reis. Além delas, a apresentadora Tatá Werneck também se manifestou sobre o caso, definindo-o como absurdo.

Em comunicado divulgado após a prisão do ator, a TV Globo ressaltou que ele não fará mais parte do elenco de ‘Todas as Flores’, novela que será exibida no Globoplay em outubro. “A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação,” afirmou a emissora.

Entenda o caso:

As investigações em torno do ator começaram quando os vizinhos denunciaram que ele tinha abusado de um adolescente de 12 anos, com beijos e carícias.

Toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança do condomínio onde Dumont morava. De acordo com informações da polícia, ele se aproximou do menino há cerca de um ano, quando ofereceu ajuda financeira e vários presentes.

Após a denúncia, a Polícia Civil do Rio de Janeiro cumpriu o mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Durante a abordagem, foi constatado que o ator tinha mais de 200 imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças no seu computador e celular pessoal, material que segundo o acusado, era usado “apenas” para interpretar um papel na tv.

Depois de ser detido, o ator foi levado para Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav) e até o momento a defesa ainda não se pronunciou.  A investigação do caso está sob sigilo.