
Rupert Grint, o ex-ator da saga Harry Potter, foi condenado a pagar mais de R$ 13 milhões em impostos após perder uma batalha judicial com a Receita Federal do Reino Unido. O ator, conhecido por interpretar Ron Weasley, teve sua decisão desfavorável em um processo iniciado em 2019. A investigação se concentrou em sua declaração de imposto de renda do ano fiscal de 2011/2012.
O problema surgiu quando Grint recebeu £ 4,5 milhões de uma empresa que gerenciava seus negócios, referente a “direitos, registros e boa vontade” de seu trabalho. A HMRC (Autoridade Tributária e Alfândega do Reino Unido) argumentou que essa quantia deveria ser classificada como renda, resultando em uma cobrança adicional de £ 1.801.060 em impostos.
Apesar de apelar da decisão em 2022, durante uma audiência em Londres, o ator perdeu a causa e terá que pagar a quantia estipulada.
Rupert Grint, que estreou como Ron Weasley em 2001, ao lado de Daniel Radcliffe e Emma Watson, acumulou uma fortuna estimada em R$ 182,5 milhões ao longo dos anos, com sua participação na franquia Harry Potter.