Ator André Gonçalves é preso por não pagar pensão alimentícia da filha e deve usar tornozeleira eletrônica

O ator André Gonçalves, de 46 anos, foi preso por não pagar pensão alimentícia de sua filha, Valentina Benini, fruto do relacionamento passado com a jornalista e atriz Cynthia Benini. Ele foi levado para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), neste sábado (9).

O ator foi liberado no dia seguinte à prisão, após passar por uma audiência de custódia e começar a usar uma tornozeleira eletrônica. O processo movido por sua filha de 19 anos, corre no Tribunal de Santa Catarina e previa que o ator usasse o equipamento de rastreio desde novembro do ano passado, quando foi condenado.

Ele está desde 2017 sem pagar pensão alimentícia e deve mais de R$ 400 mil referentes aos atrasados. O valor mensal que havia sido estabelecido pela Justiça é de R$ 4,5 mil.

André também é alvo de outro pedido de prisão por falta de pagamento de pensão, dessa vez da filha mais velha, Manuela Seiblitz, filha da atriz Tereza Seibliz. Manuela, de 24 anos, acaba de se formar em Cinema com um filme sobre ausência paterna. Esse processo tramita no Rio de Janeiro.