Atlético vence o América e conquista o tetracampeonato mineiro

O Atlético-MG conquistou, pela quarta vez consecutiva, o título de campeão mineiro após derrotar o América na final do torneio, no início da noite deste domingo (9/4), no estádio Mineirão. O Galo conquistou exatamente o placar necessário para vencer: dois gols de vantagem sobre o adversário, que não conseguiu balançar a rede.

Atacante e ídolo dos atleticanos, Hulk mostrou, mais uma vez, a relevância que tem para o time. Aos 32 minutos do primeiro tempo, o atleta não desperdiçou o pênalti marcado a favor do Galo, bateu no alto e marcou o 12º gol dele na temporada. Aos 25 minutos do segundo tempo, um contra-ataque feito por Zaracho levou Hulk a marcar novamente.

Para vencer a final, o América poderia até mesmo perder o jogo por no máximo um gol de diferença. Aos 41 minutos do segundo tempo, o Coelho teve a chance de reaver o título ao diminuir a diferença de dois gols, quando Henrique Almeida sofreu uma falta de Mariano e o árbitro marcou um pênalti. Wellington Paulista bateu para o gol, mas com um chute fraco, o goleiro Everson defendeu e impediu a chance do América se tornar Campeão Mineiro.

Com a vitória, o Atlético se torna tetracampeão e leva a taça para casa pela 48º vez na história do campeão mineiro. Além disso, o Galo é o único clube a participar por 17 vezes consecutivas da final do campeonato estadual.