Atentado criminoso a tiros deixa um morto e três feridos em escola pública

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas após tiros serem disparados nas dependências da Escola Estadual Sapopemba, localizada na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23).

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o incidente ocorreu por volta das 7h30, quando a polícia e os bombeiros foram acionados para lidar com a situação na escola.

As autoridades ainda estão investigando as circunstâncias da ocorrência. Três estudantes do sexo feminino foram baleadas e encaminhadas ao Hospital Estadual de Sapopemba para atendimento. Uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A quarta vítima sofreu ferimentos na mão durante a correria. O atirador detido foi encaminhado ao 70° Distrito Policial – Sapopemba.

NOTA DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Em nota, o governo de São Paulo afirmou que prestará apoio psicológico aos alunos e que a prioridade é atender as vítimas. Veja a íntegra abaixo:

O Governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares.

Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos estão sendo atendidos no Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele.

Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas e investigação do ataque serão divulgadas em breve.

**Com informações CNN Brasil