Atendimento presencial no Detran do Amazonas está suspenso até 31 de janeiro

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) suspendeu todos os atendimentos presenciais até o dia 31 de janeiro. A medida tem o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas e o contágio do coronavírus.

Devido ao novo surto da doença no estado do Amazonas que voltou a lotar hospitais e cemitérios. Até esta quarta foram mais de 207 mil casos confirmados de Covid-19 registrados em todo o Estado, e 5,5 mil mortes. Nesta quarta, o estado também registrou um novo recorde de internações diárias pela doença.

Somente serviços emergenciais continuarão em funcionamento, como apresentação de motoristas infratores e liberação de veículos guinchados – mas por agendamento e com a capacidade limitada.

Os serviços relativos a primeiro emplacamento e transferência veicular também serão mantidos, mas apenas para concessionárias e despachantes, via sindicato da categoria. No caso da transferência, as empresas credenciadas de vistoria continuam atendendo normalmente

Todos os outros serviços agendados entre os dias 7 e 31 de janeiro serão cancelados, sendo necessário novo agendamento, após o retorno das atividades. O Detran vai montar um esquema de reagendamento logo após a retomada dos serviços presenciais.

Quem tiver o veículo removido, poderá fazer o agendamento da liberação por meio do telefone (92) 3643-0083. Através desse telefone, será informado todas as pendências, assim como, o que a pessoa deverá fazer para recuperar seu veículo.